Rádio KIDS

domingo, 7 de agosto de 2011

Robert Watson-Watt e o Radar.

   Robert Watson-Watt nasceu em 13 de abril de 1892 em Brechin, na Escócia. Em 1912 graduou-se em ciências e após isso ele trabalhou com um professor chamado William Peddie onde desenvolveu todo o seu fascínio com ondas de rádios e seus alcances. Em 1915 trabalhou como meteorologista em dispositivos para a localização de trovoadas.

   Durante a segunda Guerra Mundial, diante as ameaças de Hitler, Robert foi convidado a desenvolver uma resposta na forma de um raio que pode destruir aviões alemães em seu caminho. Ele sabia que isso não era possível, mas acreditava ser capaz de desenvolver uma máquina que pudesse detectar o avião antes do mesmo ser visível. Ele chamou essa máquina de Radar.

   Em 1935 ele trabalhava onde ficava o rádio da aeronave e foi ai que conseguiu localizar os aviões a uma distância de 110 km, por cálculos de distância pelo tempo decorrido, através de ondas de rádios para eles, recebendo reflexos das ondas.

   Vários radares foram espalhados em diversos pontos ao sul da Grã-Bretanha, que foi vital na defesa da mesma. A invenção de Robert ajudou a Royal Air Force vencer a batalha da Grã-Bretanha, em 1940 e em 1942 ele foi nomeado cavaleiro.

   Robert Watson-Watt morreu 05 de dezembro de 1973 em Inverness, Escócia.
   
   Por Luana Thums

Nenhum comentário:

Postar um comentário