E o que seria de nós se nada do que citamos aqui existisse, se não tivessem essas pessoas que apostaram em suas ideias e inventaram tantas coisas das quais muitas não sabemos viver sem?
Parando para refletir no assunto, é possível chegar à conclusão de que poucas vezes paramos para pensar de onde saiu tudo o que temos hoje em dia, o que nos da praticidade, conforto e simplesmente uma vida melhor.
Nós simplesmente usufruímos o que há de melhor, na medida do possível e não ligamos para saber de onde provem (ou raramente fazemos isso) e quem pensou naquela determinada coisa antes de qualquer um.
Com esse trabalho nós paramos para pensar, repensar e a admirar as mentes de nossos inventores, apreciando suas invenções que com o passar dos séculos foram mudando nossas vidas.
Admiramos a capacidade deles e tentamos adivinhar o que os levou a tentar fazer tal coisa, o que os deu aquela determinada ideia, apesar de algumas vezes serem acidentais, isso nada influencia na importância de seus inventos. É realmente admirável a maioria das invenções, cada detalhe, cada peça, cada ideia e todo o tempo gasto com ela.
Apesar de muitas ideias serem demasiadas desenvolvidas para certas épocas, alguma até consideradas loucuras, eles nunca desistiram de fazer aquilo em que acreditavam dar certo, sempre focando em suas habilidades e talentos, e hoje é graças a eles que chegamos aonde chegamos, e com certeza iremos muito mais longe com a criatividade e “insanidade” dos novos inventos e inventores. Então vamos apostar em suas ideias para que deixem de serem ideias e sejam citadas por futuras gerações como as maiores invenções e inventos dos últimos séculos.
A eles:
Uma tequila e três vivas para cada invenção......... ou não, pelo bem de nossas notas, ficaremos só com os vivas.
Por Luana Thums.
Nenhum comentário:
Postar um comentário