Agência de Pesquisa de Projetos Avançados ( Advanced Research Projects Agency), uma subdivisão do Departamento de Defesa dos EUA.
Recebendo o nome inicialmente de ARPANET, uns dizem que a internet tinha como objetivo inicial, fazer com que a comunidade científica estivesse unida, embora geograficamente separada, então construíram uma rede de computadores para partilhar seus trabalhos e suas ideias. Porém, ela foi criada durante um período em que os Estados Unidos estava envolvido em uma guerra, sendo assim, muitas pessoas contam que o real objetivo era evitar a perda de dados, pois os mesmos estariam espalhados em vários lugares e não mais centralizados em apenas um servidor. Embora, em seguida, ela tenha sido usada por universidades, para agilizar a troca e resultados de suas pesquisas e estudos.
Para que esse tipo de comunicação ocorresse era preciso que os computadores entendessem a mesma língua de comando, que tivessem um certo sistema operativo. Hoje em dia, os computadores não precisam mais ter um mesmo sistema operativo, basta à utilização do mesmo protocolo de comunicações e a troca da informação em arquivos em um formato que os sistemas em comunicação possam interpretar.
A Internet se espalhou pelo mundo, em pouco tempo, despertando o interesse de toda e qualquer pessoa. Atualmente a grande maioria das pessoas tem acesso à internet em casa, e muitas não “sabem” viver sem ela, justamente por ela facilitar muito nossas vidas e nos proporcionar uma enorme comodidade. Podemos ir a inúmeros lugares em um curto período de tempo com ela, podemos ter acesso as mais diversas informações, podemos assim praticar inúmeras atividades simultâneas.
Um viva a internet por ela nos ser tão boa e especialmente útil.
Por Luana Thums.
Nenhum comentário:
Postar um comentário