Rádio KIDS

sábado, 6 de agosto de 2011

Videogames


               Primeiramente a historia do  videogame foi criado um jogo por um fisico, que depois de muitas contradições, há consenso hoje entre os historiadores que o primeiro jogo conhecido foi criado pelo físico Willy Higinbotham em 1958, para atrair visitantes ao Brookhaven National Laboratories, no estado de Nova Iorque. Naquela época, em plena Guerra Fria, era praxe haver um dia para a população visitar as instalações do laboratório, e ver todo o poderio nuclear do Tio Sam. Willy, preocupado em não deixar ninguém bocejando em sua visita ao complexo, criou em suas horas vagas um jogo de tênis bastante simples, que era mostrado em um osciloscópio e processado por um computador analógico. Foi um sucesso, e durante meses, era a atração mais cobiçada pelo público, que não estava nem um pouco interessado em saber sobre megatons e fissura de átomos. 
               Mais tarde, o cientista aperfeiçoou seu jogo, que recebeu o sugestivo nome de "Tennis Programming", adaptando-o para ser mostrado em um monitor de 15 polegadas. Mas infelizmente, o projeto, conhecido também como "Tennis for Two", jamais foi patenteado, pois Willy não tinha vislumbrado seu potencial e acreditara na época que não tinha inventado nada demais. Mais tarde, o físico declarou em diversas entrevistas que seria possível comercializar o jogo em versão doméstica, adaptado à TV, se o tivesse vendido a alguma grande empresa. 


Tennis Programming.




William A. Higinbotham.
                William A. Higinbotham um físico americano, é criticado com a criação de um dos primeiros jogos de computador, Tennis for Two. Como Pong, é um retrato de um jogo de tênis ou ping-pong, mas caracterizado com a mecânica de um jogo muito diferente que não têm nenhuma semelhança com o jogo da atualidade. Como o Chefe da Divisão de Instrumentação no Brookhaven National Laboratory, criou-o em um osciloscópio, em 1958, para entreter os visitantes durante os dias do visitante no laboratório nacional. 
                Ele ajudou a financiar o grupo de não-proliferação nuclear, Federação de Cientistas Americanos, e serviu como seu primeiro presidente e secretário-executivo.
Ele obteve seu diploma de graduação de Williams College em 1932 e continuou seus estudos na Universidade de Cornell. Durante 1941 William começou a trabalhar no sistema de radar no MIT até 1943.  Durante a Segunda Guerra Mundial, trabalhou no Los Alamos National Laboratory e dirigiu o grupo de laboratório de eletrônica nos últimos anos da guerra.
                De 1974 até sua morte em 1994, Higinbotham serviu como o editor técnico do Jornal de Gestão de Materiais Nucleares, publicado pelo Instituto de Gestão de Materiais Nucleares. 
                Ele disse ter lamentado porque ele poderia ser famoso pela invenção de um jogo do que por seu trabalho em não-proliferação nuclear. Depois de sua morte, pedidos de informação sobre o seu jogo aumentou, seu filho William Higinbotham B. escreveu: “É imperativo você incluir informações sobre sua obra não-proliferação nuclear”. Foi por isso que ele gostaria de ser lembrado.

                  Fontes:

Postado por: Mateus Zarpelon.



Nenhum comentário:

Postar um comentário