Os pen drives têm uma idade relativamente pequena, o primeiro pen drive do mundo foi desenvolvido pela Trek Tecnologia com tecnologia da IBM no ano 2000, tendo como capacidade míseros 8MB o que com certeza já era uma revolução, pois se tratava de um dispositivo de fácil manuseio(muito mais fácil que o disket) podendo ser carregado para qualquer lugar, e tendo uma boa taxa de transferência.
Atualmente os pen drives ganharam a confiança do consumidor, sendo considerada uma das principais formas de armazenamento de dados. Os antigos 8MB cresceram e hoje se encontra pen drives com capacidade de até 64Gb. O pen drive e tão aceito no ramo da informática que atualmente é comum encontrar computadores que não possuem driver de disket, mas um que não possua uma entrada USB é impossível.
As funções de um pen drive hoje em dia se tornaram inúmeras alguns sons automotivos, por exemplo, possuem entrada USB, oque permite conectar um pen drive e escutar músicas que estejam salvas nele. Existem também muitos softwares que permitem aprimorar essas funções, sendo possível armazenar programas nos pen drives, podendo acessar esses programas mesmo se o computador que você está utilizando não possuir o programa instalado.
Fontes:
Postado por: Mateus Zarpelon
Nenhum comentário:
Postar um comentário